06/07/2009

Envelhecer é um processo natural




O presidente da Associação Internacional de Gerontologia e Geriatria, o geriatra Renato Maia, diz que o envelhecimento é uma viagem que deve ser feita com alegria. Autonomia é fundamental para idosos.


(Sexta-feira, 03/04/2009 - Globo Repórter/ Rede Glogo)

5 comentários:

  1. Os jovens ocidentais não são ensinados a pensar na velhice. Vivemos numa sociedade consumista onde o nosso valor é medido pelo que temos em bens, onde atéa moda de roupas é voltada para os jovens... Vale tudo e um pouco mais para aparentemente permanecer "jovem" como se juventude fosse sinal de felicidade.

    Precisamos ensinar aos jovens o valor do idoso, da sabedoria que eles trazem, ensinar nossos filhos a respeitar o indivíduo tendo ele rugas ou não, cabelos brancos ou não. Somos jovens hoje, amanhã se tivermos sorte seremos idosos.

    Parabéns pelo blog e pelas postagens.

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA,ESSE VÍDEO NOS LEVA A REFLETIR SOBRE O VALOR DO IDOSO,E ESSE PROCESSO NATURAL DE ENVELHECER NADA MAIS É DO QUE UM PRESENTE ALCANÇAR A VELHICE, A FASE DE PLENA SABEDORIA.
    PARABÉNS PELO TEMA!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse blog!!!! Pois devemos pensar no envelhecimento e principalmente na morte. Pq todos nós um dia vamos morrer, e devemos estar "preparada" quando isso acontecer.

    Vcs estão de Parabéns!!!!

    Beijosss meninas...

    Ana Lorena Ramos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do blog. Onde conseguiram a entrevista com o Dr. Renato Maia???

    ResponderExcluir